"acção fantasma à distância" de Einstein

Penduram-se coisas nos meus sonhos, ficam ali presas à escuridão circundante, como se fossem coloridos enfeites de Natal. Não as reconheço, fecho os olhos e estão lá, assumindo varias formas: ora são pontos de luz, ou raios de inúmeras ramificações, ou explosões, complexas variações de cor e luz que sei não serem produções minhas, influências inconscientes de algo ou alguém...

O mundo dos sonhos é muito parecido com a realidade.

Existe um aspecto em física quântica segundo a qual as propriedades de duas partículas podem ser unidas quando elas se encontram separadas, chamado fenómeno de "acção fantasma à distância" de Einstein. Por outras palavras, um par de partículas quânticas (Ex: electrões, fotões) com uma ligação (Ex: fragmentação de uma partícula estacionária em A e B), independentemente do espaço que as separe encontram-se ligadas e, ainda que nenhuma força física real se transmita entre A e B, ambas parecem COOPERAR em seu comportamento numa espécie de conspiração.


http://www.youtube.com/watch?v=oXRQYsrnZqA


PS: existe no fim deste vídeo uma mensagem subliminar, é importante, para que a mensagem seja completa, ver o vídeo até ao fim.



1 comentário:

Anónimo disse...

O problema, eventualmente, será sempre na quantidade de olhos que vêem o mesmo.